Mundo
Primeiro-ministro israelita hospitalizado de urgência
Benjamin Netanyahu estava doente há alguns dias, de acordo com a imprensa israelita.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, terá sido esta terça-feira levado de urgência para o hospital, de acordo com o avançado há instantes pela Reuters, que cita meios de comunicação israelitas.
A agência noticiosa acresce que Netanyahu já “estava doente com febre e tosse”.
O gabinete do governante anunciou, mais tarde, que este foi transportado para o hospital Hadasah Ein Karem, em Jerusalém, com febre alta e tosse, referindo que tal se deve a um problema de saúde anterior.
O seu médico pessoal, Tzvi Berkowitz, indicou que o chefe de Governo, de 68 anos, “não cumpriu o perdido de descanso necessário para recuperar de uma doença que o afetou há duas semanas”, explicando que lhe deu a indicação para realizar exames no hospital.
Benjamin Netanyahu chegou ao hospital no seu carro oficial e não numa ambulância e passará por exames, após os quais se decidirá se vai retornar à sua residência ou se pernoitará no hospital.
Há duas semanas, o chefe do Governo queixou-se de desconforto e, depois de passar por exames médicos, o médico Tzvi Berkowitz diagnosticou-lhe uma inflamação na garganta e febre e prescreveu medicação e repouso.
O governante de 68 anos de idade, recorde-se, foi ontem, dia 26 de março, interrogado no âmbito da investigação a uma alegada obstrução à justiça no caso que envolve a empresa de telecomunicações Bezeq.