Ligar-se a nós

Mundo

Primeiro-ministro indiano encontra-se com único sobrevivente de queda de avião

Publicado

em

Na Índia, o primeiro-ministro Narendra Modi, encontrou-se hoje com o único passageiro sobrevivente do avião da Air Índia que caiu na quinta-feira, 12, em Ahmedabad, no noroeste do país, e que provocou a morte de 241 pessoas a bordo e várias em terra.

O voo AI171 da Air India, que partiu de Ahmedabad para Londres Gatwick com 242 pessoas a bordo, despenhou-se após a descolagem, havendo um único passageiro que sobreviveu.

A queda do Boeing 787, de acordo com dados mais recentes das autoridades indianas, fez 268 mortos, 27 dos quais nos edifícios em que embateu antes de se incendiar.

O avião transportava 230 passageiros, dos quais 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadiano e 12 tripulantes.

A maioria dos corpos estava carbonizado e não foi possível reconhecê-los, estando a ser efetuados testes de ADN para identificar as vítimas. Espera-se que sejam encontrados mais corpos durante as buscas no local do acidente.

De acordo com a Associated Press, até agora inda não há informações sobre se as caixas negras, os gravadores de dados de voo e de voz do cockpit -tinham sido recuperadas.

O avião embateu num edifício que albergava uma faculdade de medicina e incendiou-se, matando vários estudantes universitários, na cidade que é a capital de Gujarat, o estado natal do primeiro-ministro Narendra Modi.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD