Connect with us

Mundo

Primeiro-ministro do Governo golpista do Níger visita Rússia

Published

on

A agência nigerina ANP, informou que o primeiro-ministro do Governo golpista do Níger, Mahaman Lamine Zeine, iniciou uma viagem oficial a Rússia com o objectivo de reforçar os laços entre os dois países.

A viagem do primeiro-ministro do Níger a Moscovo que começou esta segunda-feira, 15, tem como objectivo relançar a cooperação entre os dois países nos sectores das minas, da energia, da cultura, da formação e das infra-estruturas.

Durante a visita, o primeiro-ministro nigerino tenciona ainda discutir o alargamento de uma parceria com a Rússia nos domínios da defesa, da agricultura e da energia, segundo a publicação.

Entretanto, a agência noticiosa nigerina ANP, que não dá pormenores sobre a agenda do primeiro-ministro na capital russa, sublinha que a Rússia é “uma das poucas potências que apoiou o Níger antes da chegada das novas autoridades”, na sequência do golpe de Estado militar de Julho, que derrubou o Presidente, Mohamed Bazoum, e suspendeu a Constituição.

A mesma fonte lembra que a Rússia se opôs à ameaça de intervenção da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).