Sociedade

Primeiro julgamento de criptomoedas arranca esta quarta-feira em Luanda

Publicado

em

O Tribunal da Comarca de Viana dá início esta quarta-feira, 16, ao julgamento do processo nº 198/2025 – B, que tem como arguido o cidadão de nacionalidade chinesa Liang Zan.

O arguido chinês é acusado pelo Ministério Público da prática dos crimes de falsificação de documentos, posse de material de mineração de criptomoedas, mineração de criptomoedas e outros activos virtuais.

A nova data apurada pelo Correio da Kianda, surge depois de o Tribunal da Comarca de Luanda “Palácio Dona Ana Joaquina”, ter adiado por duas ocasiões, por falta de tradutor de mandarim para o cidadão chinês, a aquele que seria o primeiro julgamento no país, de um caso de mineração de criptomoedas.

Já no próximo dia 24 do corrente mês, a 3ª Secção da Sala Criminal do Tribunal da Comarca de Luanda, “Palácio Dona Ana Joaquina”, retoma igualmente o Julgamento do Processo n°0242/25, em que é arguido o cidadão Wu Yang, de nacionalidade chinesa, acusado da prática do crime de mineração de criptomoedas, segundo apurou o Correio da Kianda, na página do Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ).

O julgamento começou em Junho, mas foi logo adiado para o dia 12 de Julho, data que também não aconteceu pelo facto de o Ministério das Relações Exteriores (MIREX), não ter conseguido um tradutor para o arguido.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version