Connect with us

Mundo

Primeiro debate entre Biden e Trump decorre no dia 27 deste mês

Published

on

O primeiro debate presidencial do ciclo eleitoral dos Estados Unidos de 2024, entre o presidente Joe Biden e seu antecessor o ex. presidente Trump acontece no dia 27 do mês em curso, a partir das 21h45, com tradução simultânea.

O debate de 90 minutos, acontece em Atlanta nos EUA, e será apresentado por Jake Tapper e Dana Bash da CNN, incluirá dois intervalos comerciais, segundo a emissora, e a equipa de campanha não poderá interagir com o candidato durante esse período.

Ambos os candidatos aceitaram o convite da rede e concordaram em aceitar as regras e o formato do debate, conforme descrito em cartas enviadas às campanhas pela rede em Maio.

Para este ano, diferente dos debates anteriores, não contará com a presença do público no estúdio, mas os moderadores usarão todas as ferramentas à sua disposição para impor o timing e garantir uma discussão civilizada.

Os candidatos somente receberão uma caneta, um bloco de papel e uma garrafa de água.

Biden e Trump já sabem o que querem falar neste primeiro debate, Biden tem três assuntos primordiais: o direito ao aborto, democracia e economia. Já a equipa de Trump apontou imigração, segurança pública e inflação como os principais assuntos antes do debate.

Lembrar que a eleição presidencial nos Estados Unidos de 2024 será a 60.ª eleição presidencial quadrienal, agendada para terça-feira, 5 de Novembro deste ano.