Ligar-se a nós

Politica

Primeiro Congresso Ordinário do Partido Liberal confirma Luís de Castro na liderança da organização

Publicado

em

O primeiro conclave dos liberais, que teve lugar na cidade do Huambo, elegeu o antigo Presidente do “Jango Cultural”, Luís Euclides de Castro, à liderança do partido, num congresso que contou com perto de 150 delegados.

Não menos importantes, foram igualmente apresentados os dirigentes que vão engrossar a direcção do partido de Luís de Castro, o jovem académico, e antigo político da UNITA, Daniel Pereira, que até o termo do vínculo do partido de Adalberto Costa Júnior, era assessor do Grupo Parlamentar da UNITA, ao cargo de Vice-Presidente do PL.

A representação feminina ocupa um lugar cimeiro na direcção do Partido Liberal, neste contexto, de Castro, apostou na jovem, Reinalda Tchimbali, o lugar de 2.ª Vice-Presidente do partido, enquanto que, o jurista, que até antes do Congresso, foi representante do PL no Bié, Eduardo Rocha, é o Secretário-Geral daquela formação política.

O documento final a que a Rádio Correio da Kianda teve acesso, resume o congresso com a frase, “a esperança quando se organiza, torna-se uma força política”.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD