Ligar-se a nós

Lifestyle

Primeiro canal infantil angolano chega à ZAP

Publicado

em

Está no ar, desde sábado, 12, o primeiro canal infantil angolano, que promete diversão, desenhos animados educativos, músicas infantis e vários momentos de aprendizagem, inspirados na magia e beleza do nosso país. 

Chegou  à ZAP um canal para os mais novos, a Kanuca TV.  O primeiro canal infantil angolano, que promete diversão, desenhos animados educativos, músicas infantis e vários momentos de aprendizagem, inspirados na magia e beleza do nosso país.

Segundo a maior operador de TV por Satélite em Angola, em nota enviada ao Correio da Kianda, a Kanuca TV promete educar, encantar e cativar todas as crianças com uma mistura de animação, música e estilo, acompanhadas por uma criteriosa programação dos conteúdos, onde a diversão e a educação andarão sempre de mãos dadas, estimulando a criatividade, a curiosidade e o desenvolvimento saudável das crianças, contribuindo para o seu crescimento sociocultural.

Além dos desenhos animados internacionais,  acresce a nota, o canal promete produções angolanas, com histórias locais, como refere a Directora geral do canal,  Angélica Costa:

““Para mim é um desafio e uma grande responsabilidade, mas também um privilegio fazer parte deste projecto totalmente dedicado as crianças. Estamos empenhados em ajudar a formar o futuro das crianças angolanas de maneira positiva e impactante. Acreditamos que ao proporcionar uma programação que alia diversão, educação e preservação dos valores morais, cívicos e culturais,  estamos a contribuir para o crescimento de uma geração consciente e empática. A nossa equipa de trabalho composta por desenhores, grafistas, operadores de camara e repórteres, está  empenhada  e comprometida com a qualidade dos conteúdos. Temos algumas séries animadas em fase de produção e, até ao final do ano, contamos lançar 4 novos produtos 100% angolanos.” Lê-se.

Explica a ZAP, que O canal terá uma forte vertente associada à promoção de Angola, com a veiculação de várias paisagens do nosso belo país e também uma elevada componente didático-pedagógica inspirada em princípios educacionais e religiosos essenciais para moldar o “homem de amanhã”.

Além disto, a Kanuca TV contará com programas locais, feitos em Angola, como é o caso de “ As Aventuras da Princesa Mirabilis”,Tico e Tembo”, “Aprenda com o Calinhas”, “As aventuras da Kanuca”, “Angola é bem Bonita”, “Bantu” e “Os Kambas da Kanuca”.

A aposta no conteúdo local tem sido um dos fortes compromissos da ZAP para com o país. E é neste compromisso onde se encaixa a entrada da Kanuca TV na distribuição da ZAP, dando robustez e continuidade a um caminho que tem sido feito há algum tempo.

A Kanuca TV estará disponível na posição 42 da ZAP, nos pacotes MINI+, MAX e PREMIUM e em todos os clientes ZAP Fibra.

Continuar a ler
3 Comentários

1 Comentário

  1. Lucrécia do Nascimento Joaquim Evita

    30/08/2023 em 9:50 am

    Gosto muito do canal kanuca TV porque é educativo para os nossos filhos.

  2. Lindo

    07/10/2023 em 9:30 pm

    Kanuka TV é o que faltava às crianças angolana. parabéns pela iniciativa.

  3. Clénio pró

    23/10/2023 em 1:13 am

    Kanuka TV canal muito educativo para as nossas crianças,que estão aprendendo muito com esse magnífico cassul.
    Parabéns

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD