Connect with us

Economia

Primeira Feira Agro-industrial de Viana rende negócios de 85 milhões de kwanzas

Manuel Camalata

Published

on

O Administrador Municipal Adjunto de Viana, para área Económica e Financeira, Walter Amorim, disse que a primeira Feira Agro-Industrial do Município permitiu a realização de volume de negócio de 85 milhões de kwanzas, nos quatro dias de realização do certame, do qual participaram mais cem expositores, permitindo fazer um balanço positivo.

Walter Amorim disse que, apesar do balanço positivo, a crise financeira, bem como o cumprimento das medidas de segurança contra a covid-19 foram as principais dificuldades, mas que foram ultrapassadas com a dedicação de todos os participantes.

O Vice Administrador Adjunto referiu que para a realização desta primeira feira agro-industrial a Administração Municipal de Viana alocou cerca de 10 milhões de kwanzas, que serviram para suprir as necessidades.

“Juntos para o desenvolvimento sustentável de Viana” foi o lema da feira agro-industrial de Viana, realizado em alusão aos 19 anos de paz e reconciliação nacional.

O Director Provincial Promoção do Desenvolvimento Económico Integrado do Governo Provincial de Luanda, Pedro Palaca, disse que a feira contribuiu para o alcance das metas estabelecidas dos vários programas que o Executivo tem vindo a levar a cabo, sobretudo os que contribuem para o desenvolvimento integral da província de Luanda.

Pedro Paca disse desejar que a Primeira Feira Agro-industrial de Viana se constitua num marco para a realização de próximas actividades, de fora sequencial.

O director municipal da Promoção do Desenvolvimento Económico Integrado de Viana, Dorivaldo Adão, disse, durante o seu discurso de apresentação do balanço da feira, que o certame contou com a participação de cerca de 100 expositores, 80 feirantes é a média diária de participação, e proporcionou 50 empregos directos, 15 indirectos e um total de 65 postos de trabalho temporários.

Números que segundo aquele responsável, orgulha a administração municipal pelo facto de “um dos grandes objectivos do governo, é resolver os problemas candentes da nossa sociedade, do nosso município e parte da resolução começa essencialmente com o primeiro emprego, porque é a partir do emprego que as famílias conseguem melhorar a sua condição de vida”.

Referiu ainda que todas as empresas que participaram da feira, estão abertas à parceria com a Administração municipal para os próximos eventos.

A primeira Feira Agro-industrial do município de Viana realizou-se de 1 a 4 de Abril de 2021, no pavilhão da Mopic, na vila sede, cuja a sessão de Abertura, a contou com as presenças da Governadora da Província de Luanda, Joana Lina, do Presidente do Conselho de Administração da Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, além de outras individualidades.

Dos cerca de 100 expositores 22 participantes receberam certificados de melhor participação nos respectivos sectores de actuação.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (86)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (17)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD