Connect with us

Politica

Primeira dama participa da inauguração do Campus Juvenil na Namíbia

Published

on

A Primeira Dama da República de Angola, Ana Dias Lourenço, está em Windhoek à convite da Primeira Dama da República da Namíbia, Monica Geingos, desde o princípio da tarde desta sexta-feira, 01 de Setembro, para participar na sessão inaugural do Campus Juvenil, “Befree”, um projecto social ligado à juventude.

À sua chegada ao Aeroporto de Eros, S.E Primeira Dama, Ana Dias Lourenço foi recebida pela Secretária Geral do Palácio Presidencial, Embaixadora, Cláudia Grace Ushona, pela Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da República de Angola na República da Namíbia, Jovelina Imperial, bem como pelos Diplomatas da Embaixada de Angola na Namíbia.

No acto de inauguração do Campus Juvenil “Befree” que vai contar com a presença do Presidente da Namíbia, Hage Geingob, S.E Primeira Dama da República de Angola, Ana Dias Lourenço vai proferir o discurso principal do evento, dirigindo-se à centenas de jovens namibianos, que são os beneficiários do projecto que visa prestar assistência integrada e multidisciplinar no combate à doenças de transmissão sexual e igualmente trabalhar para o desenvolvimento da Juventude. Este é um projecto criado conjuntamente entre jovens namibianos e a Fundação “One Economy” da Primeira Dama da Namíbia, Monica Geingos.

De realçar que S.E Primeira Dama de Angola, Ana Dias Lourenço tem desenvolvido várias iniciativas que visam a melhoria das condições de vida das populações, em particular as mais vulneráveis. Prioriza também o desenvolvimento integrado sustentável das comunidades com foco nos sectores da educação, saúde, ambiente e cultura. Dedica especial atenção em particular a jovem menina.

A Primeira Dama da República já liderou a “Campanha Nascer Livre para Brilhar”, e com o fim da campanha continua dedicada aos programas de combate ao HIV/SIDA com particular atenção às mulheres e crianças, através do projecto “Geração sem Sida em 2023” cujo objectivo é o de reduzir a sida pediátrica até 2030.
O evento conta igualmente com a presença de convidados internacionais.