" />
Conecte-se agora

Bastidores

Primeira dama demarca-se do concurso Miss Angola

Sem precisar os motivos, Ana Dias Lourenço, rejeitou o convite de substituir a antiga primeira dama, Ana Paula dos Santos no apoio moral e material na realização do concurso Miss Angola que elege, anualmente, a mulher mais linda do País.

Vasco da Gama

Publicados

on

- Ana Dias Louren  o - Primeira dama demarca-se do concurso Miss Angola

A primeira Dama de Angola, Ana Dias Lourenço, manifestou, recentemente, a sua indisponibilidade em apoiar a realização do concurso Miss Angola, que se realiza todos os anos com vista a escolher, dentre as candidatas, a mulher mais bela do País. O concurso realizado sob égide do Comité Miss Angola é de cariz nacional, recebendo candidatas de todas as províncias de Angola e as da diáspora.

Consta no histórico do concurso que o Comité Miss Angola conta com vários parceiros e patrocinadores, sendo a primeira dama a individualidade que dá prestígio no mesmo. No tempo de José Eduardo dos Santos, Ana Paula, se tinha transformado na pessoa mais interessada no concurso e, por isso, patrocinava incondicionalmente a realização do mesmo, daí que, para muitos, passou a ser a madrinha.

Para manter a tradição do apoio daquela mulher, o Comité Miss Angola terá contactado Ana Dias Lourenço para ocupar o papel que era desempenhado por Ana Paula dos Santos, conta a fonte do Correio da Kianda, que, por sua vez, apresentou total indisponibilidade em apoiar.  

Sem precisar os motivos, Ana Dias Lourenço, rejeitou o convite de substituir a antiga primeira dama, Ana Paula dos Santos o apoio moral e material na realização do concurso Miss Angola que elege, anualmente, a mulher mais linda do País.

Fontes do Correio da Kianda informam que a posição da Ana Dias Lourenço contrasta com toda a espectativa do Comité Miss Angola que tinha na pessoa da primeira dama o apoio material e moral na concretização dos seus objevtivos.

Referem ainda que o apoio da Ana Paula foi sempre fundamental que chegou a ser a madrinha da Leila Lopes, Miss Angola 2011 e que viria a vencer o Miss Mundo, hoje casada com um magnata nigeriano.

O Correio da Kianda sabe, de igual forma, que a postura da actual primeira dama tem a ver com o estilo de governação que o seu esposo, João Lourenço, tem estado a implementar, fundamentalmente no resgate dos valores éticos e morais que, para muitos se perderam no seio das famílias.

O concurso Miss Angola é uma competição de beleza feminina que escolhe a mulher mais bela do País, realizado anualmente desde 1998. O mesmo estabelece as participantes para a Miss Universo e Também indica a representante no concurso Miss Mundo do mesmo ano.

A primeira mulher a ganhar o concurso, em 1998, primeira edição, no caso, foi a Emília Guardado, natural da província de Benguela, por sinal a província para além de Luanda que mais vencedoras tem, com um total de quatro, 1998, 2002, 2005 e 2011, respectivamente.

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (8)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (164)

Editor

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (8)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (10)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (40)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação