Connect with us

Sociedade

Primeira-dama defende uma acção coordenada nas comunidades

Published

on

O Plano de Acção da Campanha “Somos Todos Iguais” foi apresentado, esta quinta-feira, 05, em Luanda, em cerimónia presidida pela Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço.

“Hoje, temos a honra de apresentar o Plano de Acção da Campanha “Somos Todos Iguais”, na sequência do compromisso que assumimos durante o lançamento da referida campanha no passado dia 9 de Agosto de 2024”, disse Ana Dias Lourenço.

Segundo a Primeira-Dama da República, o Plano de Acção da Campanha “é abrangente, realista e corajoso, exige uma acção coordenada em várias frentes, em particular, na educação, na saúde, no sistema da justiça, nas comunidades e nas famílias.

Para Ana Dias Lourenço, a realidade de Angola “desafia-nos diariamente”, sublinhando mais adiante que dados do Instituto Nacional da Criança revelam que, em média, quatro crianças são vítimas de violência por dia no nosso país.

“Esta campanha, que tem como lema “Educação para a Igualdade de Género e a Luta Contra a Violência Infanto-Juvenil”, reflecte a nossa preocupação com os direitos humanos, a dignidade de cada cidadão e em particular com a protecção e educação das crianças e jovens”, declarou a Primeira-Dama da República.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD