Connect with us

Lifestyle

Primeira curta-metragem de animação angolana vence festival na Índia

Published

on

“As Aventuras da Princesa Mirabilis” conquistou o prémio de Melhor Filme de Animação no prestigiado 6º Festival Internacional de Curtas-Metragens de Turismo Cultural de Varanasi, na Índia.

“O evento, reconheceu a animação angolana pela sua narrativa envolvente e a sua contribuição única para a promoção da cultura”, diz, o comunicado enviado ao Correio da Kianda.

“As Aventuras da Princesa Mirabilis” encantou tanto o público quanto o júri com “as suas imagens encantadoras e a história que destaca a cultura de Angola. A animação não apenas eleva o padrão no mundo da produção de curtas-metragens, mas também serve como um embaixador cultural, promovendo as belezas e histórias de Angola para o público internacional”. 

“As aventuras da Princesa Mirabilis é uma curta metragem feita em animação 3D cujo objectivo é mostrarmos a pluralidade cultural, a diversidade étnico- racial e as potencialidades turísticas do país. De forma descontraída, quisemos mostrar ao público infanto-juvenil a história, as lendas de angola, os hábitos, os costumes e tradições do nosso povo, defendendo a nossa angolanidade” declarou a diretora executiva do filme Angélica Jaime Pinto, acrescentando que: “É um orgulho para nós podermos representar Angola ao mais alto nível e sermos reconhecidos e com o Prémio de Melhor Curta-Metragem na Categoria de Animação deste Festival com prestígio mundial.” 

Ainda segundo o comunicado, o reconhecimento no 6º Festival Internacional de Curtas-Metragens de Turismo Cultural da Índia solidifica a posição de “As Aventuras da Princesa Mirabilis” como uma obra-prima cinematográfica que transcende as fronteiras culturais.

É o único festival no mundo que se centra na cultura e no turismo. Nesta edição recebeu um número recorde de inscrições, 3212 filmes de 115 países. 

Continue Reading
3 Comments

3 Comments

  1. Mauro Jose

    08/12/2023 at 2:40 pm

    Estão de parabéns os realizadores, me deixaram orgulho

  2. Mais 2 Linhas

    08/12/2023 at 6:42 pm

    Estamos de parabéns e um forte obrigado pela equipe de produção!👏👏👏👏💪💪💪💪🤣🤣🤣

  3. João Zua

    09/12/2023 at 5:38 am

    Maravilha!
    Parabéns 👏🎈🎉👏🎈👏🎉 à todos!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas