Connect with us

Desporto

Presidentes da FIFA e CAF consternados com a morte de Issa Hayatou

Published

on

A morte do ex-presidente da Confederação Africana de Futebol – CAF, o camaronês Issa Hayatou, continua a merecer várias reacções de dirigentes desportivos um pouco pelo mundo.

Issa Hayatou, morreu quinta-feira, 8, em Paris , na vésperas do seu 78º aniversário.

O actual presidente da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) Janni Infantino, escreveu:

“ Ele actuou como presidente interino da FIFA até 26 de fevereiro de 2016, já que o presidente anterior, Sepp Blatter, foi banido de todas as actividades relacionadas ao futebol em 2015 como parte da investigação de corrupção da FIFA daquele ano.

Em 2002, ele concorreu a presidente da FIFA, mas foi derrotado por Blatter. Ele também foi membro do Comité Olímpico Internacional-COI.

Triste ao ouvir sobre o falecimento do ex-presidente da CAF, ex-presidente e interino da FIFA, vice-presidente da FIFA e membro do conselho da FIFA, Issa Hayatou. Um fã apaixonado pelo desporto esportes, ele dedicou sua vida à administração esportiva. Em nome da FIFA, condolências à sua família, amigos, ex-colegas e todos que o conheceram. Descanse em paz.”

Já o presidente da Confideração Africana de Futebol, lamentou a morte e endereçou à família enlutada sentimentos de pesar.

“Expresso minhas mais profundas condolências pessoais e as condolências das 54 Associações Membro da CAF, pelo falecimento do ex-presidente da CAF, presidente Issa Hayatou; à sua família, à Fédération Camerounaise de Football, ao seu presidente Samuel Eto’o e ao povo de Camarões. A CAF e o futebol africano serão eternamente gratos ao presidente Hayatou por suas enormes e abrangentes contribuições, ao longo de muitos anos, para o desenvolvimento e crescimento do futebol na África. Ele viverá para sempre em nossos corações e mentes,” escreveu Patrice Motsepe

Nascido aos 9 de agosto de 1946, Issa Hayatou, foi um executivo do Desporto, atleta e administrador de futebol camaronês, mais conhecido por servir como presidente da Confederação de Futebol Africano (CAF) entre 1988 e 2017.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas