Connect with us

Mundo

Presidente ucraniano dá 1 milhão a quem descobrir vacina contra Covid-19

Published

on

O governo ucraniano reservou parte do orçamento público de 2020 para criar um fundo especial de quase 3,1 mil milhões de euros para combater o novo coronavírus.

O presidente da Ucrânia oferece um milhão de dólares para quem descobrir a vacina ou um fármaco eficaz contra o surto contra o novo coronavírus.

A novidade foi transmitida pelo vice-ministro da Saúde ucraniano, Viktor Lyashko, numa entrevista ao meio de comunicação LB.

“Vou partilhar um segredo: o presidente pediu-me para enviar uma carta aos nossos académicos e prometeu que eles receberiam pelo menos um milhão de dólares – não sei de que fundo – se descobrissem uma vacina ou um fármacos eficaz para vencer esta pandemia“, garantiu Viktor Lyashko.

O governo ucraniano reservou parte do orçamento público de 2020 para criar um fundo especial de quase  3,4 mil milhões de dólares (cerca de 3,1 mil milhões de euros) para combater o novo coronavírus.

Segundo os últimos dados revelados pelo Ministério da Saúde deste país, 2.777 pessoas já foram diagnosticadas com a Covid-19, sendo que 83 pacientes morreram e outros 89 cidadãos recuperaram.

 

NM

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *