Connect with us

Politica

“Presidente sai entristecido do MPLA” afirma João Paulo N´ganga

Published

on

Na moção do líder, em Agosto, no congresso do partido (MPLA), já era para incluir os jovens e, nós percebemos que a velha guarda continua e o presidente não conseguiu reformar o seu próprio partido, basta ver hoje, a lista dos candidatos do MPLA á deputados. Portanto, tudo leva a crer que o presidente José Eduardo Santos sai entristecido afirmou João Paulo N’ganga, sociólogo e analista político durante o debate transmitido na Tv Zimbo.

N´ganga acrescentou que “temos uma janela de oportunidade com a saída do Presidente da República. É importante que o novo Presidente tem de lutar para ganhar empatia com as massas, certamente, está associação entre Presidente da República e Presidente do partido é arcaico. No MPLA neste momento há um clima de orfandade”.

Por seu turno,o seu companheiro de painel, politólogo Gildo Matias, advogou que José Eduardo dos Santos é uma pessoa refinada. Porque, acredita na palavra dada e na palavra honrada.

Ainda acrescenta Matias que, existe duas tónicas sobre narrativa do discurso político da oposição, primeiro: É excessivamente centralizada numa pessoa, que era o presidente José Eduardo dos Santos. Segundo: é o discurso da inacção, isto é, deixar as pessoas pelos erros que os mesmos vão cometendo e não terem discursos de vitória.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Advertisement

Colunistas

© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD