Connect with us

Destaque

Presidente português em Luanda para posse de João Lourenço

Published

on

O Chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, desembarcou esta manhã em Luanda, para assistir, terça-feira, à cerimónia de investidura do Presidente eleito de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço.

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu cumprimentos de boas-vindas no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro do ministro das Relações Exteriores de Angola, George Chicoty.

O estadista luso declarou que chega a Luanda com “expectativas à medida da amizade” entre Portugal e Angola, e os portugueses e os angolanos.

Durante a sua estada em Angola, o chefe de Estado português tem programado para esta segunda-feira um passeio na marginal de Luanda, uma visita à escola portuguesa e à Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto.

Na terça-feira, além de participar na cerimónia de posse pela manhã, para o período da tarde tem previsto, antes do seu regresso, encontros bilaterais e com a comunidade portuguesa.

 Para a investidura do Presidente eleito, João Manuel Gonçalves Lourenço, mais de mil convidados nacionais e estrangeiros assistirão à investidura de João Lourenço, entre eles 30 chefes de Estado ou governo.
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *