Connect with us

Politica

Presidente pede responsabilidade aos novos membros do cerimonial

Published

on

Foram empossados esta quinta-feira, 11, pelo Chefe de Estado, João Lourenço, nos cargos de director e directora-adjunta do Cerimonial do Presidente da República, Virgílio Domingos da Silva Júlio e Maria Teresa Adelaide Bento Lourenço, respectivamente.

Durante a cerimónia, João Lourenço exortou aos empossados para o alto sentido de disciplina e responsabilidade, no sentido de dignificar a instituição Presidência da República.

“Desempenhem as novas funções com alto sentido de disciplina, de responsabilidade, tendo sempre em vista o interesse em dignificar a instituição Presidência da República”, referiu.

Disse também, na ocasião, que “a seu devido tempo serão dadas instruções de como pretendemos melhorar este importante serviço da Presidência da República”.

De recordar que os novos membros do Cerimonial do Presidente da República foram empossados na sequência do vazamento de imagens da documentação da família presidencial.

Os documentos, amplamente partilhados nas redes sociais, fizeram-se acompanhar de uma lista com 34 nomes que acompanhariam João Lourenço a uma viagem privada as Ilhas Seychelles, de 30 de Dezembro a 09 de Janeiro de 2024.