Connect with us

Politica

Presidente nomeia secretário de Estado para os Transportes

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, nesta sexta-feira, 25, Jorge Bengue Calumbo para o cargo de secretário de Estado para os Transportes Terrestres, em substituição de Guido Waldemar da Silva Cristóvão.

De acordo com uma nota da Casa Civil do Presidente da República, noutro decreto o Titular do Poder Executivo exonerou, a seu pedido, Rosa Fernanda Cruzeiro Jorge, do cargo de administradora Executiva para a Área Administrativa e Recursos Humanos da Imprensa Nacional.

Em sua substituição, o presidente João Lourenço nomeou Graciano Francisco Domingos.

Ainda hoje, o Chefe de Estado designou seis individualidades para integrarem o, recentemente criado Conselho Económico e Social, completando-se assim o seu quadro estatutário, ou seja, passando a contar com 45 membros.

Trata-se de Arnaldo Lago de Carvalho, Filipe Zau, Raúl Mateus, Isaías Domingos da Cunha Mateus, Piedade Valentim de Fátima Pena, Delma Gomes Monteiro.

Das individualidades indicadas para integrarem o novo órgão constam ainda José Carlos Manuel de Oliveira Cunha, João Manuel Mateus Gomes de Macedo, Laurinda de Jesus Fernandes Hoygaard, Manuel José Alves da Rocha, José Jaime Agostinho de Sousa Freitas, Carlos Alberto Amaral Rosado de Carvalho, Belarmino Hungulu Jelembi, José Octávio Serra Van Dúnem, Sérgio Zeferino de Assis Calundungo, Yuri de Gilson Cassumba Quixina e Vladimir Kiluange Agrias Russo, entre outros.

Alves da Rocha e Carlos Rosado integram Conselho Económico e Social criado por João Lourenço