Ligar-se a nós

Politica

Presidente José Ramos Horta palestra sobre Timor Leste em Luanda

Publicado

em

O presidente do Timor Leste, José Ramos Horta, orientou no princípio desta tarde uma aula magna sobre “Timor Leste, a Região e o Mundo”. O encontro decorreu na Academia Venâncio de Moura, na centralidade do Kilamba – Luanda.

No período da manhã visitou a Academia de Ciências Policiais, Osvaldo Serra Van Dúnem.

Ontem, Angola e Timor Leste assinaram três acordos de cooperação bilateral, nos domínios da cooperação, de isenção de vistos em passaportes diplomáticos e serviço, consultas políticas e estudos diplomáticos, segundo fez saber o presidente Ramos Horta, que enalteceu igualmente o papel de Angola na afirmação de Timor, bem como os 50 anos de independência que Angola assinala em 2025.

Já, o Presidente da República, João Lourenço, disse que existe um grande interesse de cooperar com o Timor Leste no sector da agro-pecuária, com vista a fazer uma transição para a industrialização, que passa por uma grande investimento em infra-estruturas.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD