Connect with us

Destaque

Presidente José Eduardo dos Santos presidiu hoje reunião do Bureau Político do MPLA

Published

on

O Bureau Político do MPLA abordou nesta sexta-feira, em Luanda, aspectos atinentes à candidatura do partido às eleições gerais de 23 de Agosto de 2017, bem como aos preparativos do processo eleitoral, que vão permitir ao cidadão eleitor a escolha, em consciência, dos seus representantes através do exercício do voto.

Estes aspectos foram examinados durante a 4ª reunião ordinária do Bureau Político, orientada pelo Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, tendo analisado também vários assuntos relativos à governação do país e à vida interna do partido.

O encontro reflectiu igualmente sobre a acção do partido em todo o país, neste período anterior à campanha eleitoral, tendo concluído haver uma intensa actuação das suas estruturas, aos vários níveis, no sentido de divulgarem as propostas constantes no programa de governo do MPLA para o período 2017- 2022 e no respectivo manifesto eleitoral.

“O Bureau Político considerou excelentes as deslocações do candidato do MPLA a Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, às províncias do país, pelo proveitoso contacto com a sociedade civil e a constatação da realidade dos locais visitados”, realça o comunicado.

Sublinha que no quadro da preparação para o pleito eleitoral, o Bureau Político saudou o excelente trabalho do Tribunal Constitucional, que permitiu, em tempo útil, a validação das candidaturas de cinco partidos e uma coligação de partidos, tornando-os aptos a concorrerem no pleito que se avizinha.

Segundo o documento, o Bureau Político encorajou a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) a continuar a cumprir, com zelo e no rigor da lei, a sua nobre missão, visando a criação das condições para que o eleitor possa exercer o seu direito de escolha e que as eleições sejam transformadas numa grande festa da democracia.

A reunião ratificou os resultados da conferência extraordinária do MPLA em Benguela, realizada recentemente, que elegeu o membro do Bureau Político Rui Falcão Pinto de Andrade, para exercer as funções de primeiro secretário do Comité Provincial do Partido.

“O Bureau Político apreciou a informação sobre a indicação de Carlos da Rocha Cruz, para exercer, de forma interina, as funções de primeiro secretário do Comité Provincial do Namibe do MPLA, até a realização de uma conferência, para o efeito”, conclui.    

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas