Connect with us

Politica

João Lourenço preside reunião do FIDA em França

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, vai co-presidir a reunião do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), a decorrer em Dezembro próximo, em Paris (França).

A  informação, segundo escreve o Jornal de Angola na sua edição de hoje, terça-feira, 14, foi avançada aos jornalistas, pela nova embaixadora francesa em Angola, Sophie Aubert, após entregar, nesta segunda-feira, 13, ao Presidente João Lourenço, no Palácio Presidencial, na Cidade Alta, as cartas credenciais que a habilitam a exercer actividades diplomáticas no país.

Com estatuto de residente, a diplomata francesa disse ter conversado com o Chefe de Estado sobre os principais eventos sobre os quais os dois países vão trabalhar, salientando que durante o tempo de actividade em Angola dará ênfase à materialização e dinamização dos projectos com benefícios comuns.

Sophie Aubert, de 56 anos, já exerceu funções diplomáticas na Argélia, Paraguai, Guiné, Brasil e Síria.

O Estadista angolano, acreditou ontem 13 novos embaixadores, entre os quais sete com o estatuto de residentes e seis não-residentes. O presidente da República,  recebeu ainda ontem  no Palácio Presidencial, as cartas credenciais dos embaixadores da Bélgica, Cuba, Nicarágua, Egipto e Rwanda, incluindo da representante permanente da União Europeia (UE) no país, todos com categoria de residentes.

C/JA

Colunistas