Politica
Presidente João Lourenço exorta angolanos a celebrarem quadra-festiva sem excessos
As declarações do Presidente da República foram feitas durante a Mensagem de Fim de Ano dirigida esta terça-feira, 24, à Nação.
O titular do poder executivo deixou ainda uma “palavra de conforto aos doentes acamados, aos cidadãos que se encontram a cumprir penas nos estabelecimentos prisionais, aos médicos, enfermeiros, e outros trabalhadores da saúde em serviço de turno, aos militares, polícias, bombeiros, tripulações e equipas da aviação e marinha, aos trabalhadores das sondas e outros que, por dever de ofício, estarão privados do convívio familiar”.
“Angolanas e angolanos, caros compatriotas, chegamos ao período do ano em que as famílias e amigos se reúnem, não só para comemorar, para festejar e repartir ofertas, mas, também, para se fazer uma análise retrospectiva do que foi o ano que termina e perspectivar o que o novo ano nos pode trazer de bom na nossa vida pessoal, social, profissional e de negócios”, ressaltou o Chefe de Estado, apelando às “autoridades competentes que saibam manter a paz, a ordem, a segurança e a tranquilidade das famílias e das comunidades”.
“Desejo a todo o povo angolano uma quadra festiva feliz e que o novo ano seja portador da realização de muitos sonhos adiados. Feliz Natal e próspero Ano Novo”, desejou João Lourenço aos angolanos!