Connect with us

Luto

Presidente João Lourenço destaca “valioso contributo” de Assunção dos Anjos para a diplomacia

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, lamentou hoje, terça-feira, 13, a morte do ex-ministro das Relações Exteriores, Assunção dos Anjos, e elogiou o seu “valioso contributo” para a diplomacia angolana.

João Lourenço destacou as funções relevantes que o diplomata exerceu, enquanto quadro da Administração Central do Estado, em Angola, e no exterior do país, “com reconhecido zelo, sentido de dever e notável competência”, de acordo com uma nota enviada à comunicação social.

“Muito recentemente, em razão da sua larga experiência de trabalho e contínua dedicação à causa de Angola e seu Povo, o Embaixador Assunção dos Anjos exercia a honrosa função de Consultor do Presidente da República”, salientou, enaltecendo as qualidades de um homem “de fino trato e possuidor de vasta cultura”.

O Chefe do Executivo angolano enfatizou “o valioso contributo” de Assunção dos Anjos enquanto diplomata e expressou sentimentos de pesar e solidariedade à família.

O antigo governante, que foi embaixador em França, Espanha e Portugal, morreu devido a doença, na segunda-feira, aos 76 anos de idade.