Connect with us

Politica

Presidente João Lourenço acredita seis embaixadores

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, receberá quinta-feira (28 de Junho), em Luanda, as cartas credenciais de seis embaixadores, um dos quais não residente.

De acordo com nota da Casa Civil do Presidente da República a que a ANGOP teve hoje acesso, trata-se dos embaixadores residentes do Reino Unido, Confederação Suíça, Índia, RD Congo e Holanda.

Diplomata de carreira há 32 anos, Jéssica Hand (Reino Unido) vai render John Dennis. Já trabalhou no Senegal, na Rússia e na Turquia. No seu país, desempenhou a função de conselheira política no Departamento de Estado.

Por sua vez, o suíço Nicolas Lang entregará as cartas credenciais que o oficializam como embaixador em Angola da Confederação Suíça. Advogado, é diplomata desde 1990. Esteve na Tanzânia, Côte d’Ivoire, Palestina e no Ghana. Foi chefe do Gabinete de Integração Europeia e da área do Direito Internacional Humanitário no seu país.

Já o embaixador Srikumar Menon cumprirá o mesmo protocolo, depois de ter desempenhado vários cargos no Ministério dos Negócios Estrangeiros da Índia. Exerceu funções diplomáticas no Irão, Sudão, Singapura, Polónia, Sudão do Sul e Países Baixos.

Da República Democrática do Congo, o chefe de Estado angolano vai receber as cartas credenciais de Didier Nyembwe. Entre outras funções, este diplomata com formação militar na China foi embaixador na Tanzânia e na RDC dirigiu o Conselho de Administração da COBIL, empresa ligada aos hidrocarbonetos.

Como residente ainda, João Lourenço receberá o embaixador do Reino dos Países Baixos (Holanda), Anne Van Leeuwen, diplomata há 27 anos e com passagens pelo Suriname, Indonésia e Canadá.

No Ministério dos Negócios Estrangeiros do Canadá, Van Leeuwen foi perito na Divisão do Sul da Ásia, chefe de Divisão dos Serviços Consulares e assessor do Director Geral de Assuntos Políticos.

Além dos citados, o Presidente da República, João Lourenço, prevê receber as cartas credenciais do embaixador não residente da Bulgária, Krassimir Stefanov.

Diplomata de carreira há mais de 36 anos, exerceu funções diplomáticas na Grécia, no Chipre, na Austrália e na Nova Zelândia.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *