Connect with us

Politica

Presidente Jacob Zuma termina visita

Published

on

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o Chefe de Estado sul-africano recebeu cumprimentos de despedida do ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto, do governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, entre outras individualidades dos dois países.

A Cimeira, com carácter de urgência, avaliou a situação reinante no Zimbabwe, onde o Chefe de Estado, Robert Mugabe, se encontra sob controlo dos militares.

Segundo o comunicado tornado publico no final da cimeira, os presidentes de Angola e da África do Sul, João Lourenço e Jacob Zuma, respectivamente deverão deslocar-se, quarta-feira, à República do Zimbabwe, no quadro de uma missão urgente de avaliação da situação no terreno e buscar formas para solucionar a crise instalada.

Na noite do dia 13 deste mês militares cercaram a residência do Presidente da República do Zimbabwe, Robert Mugabe, tomaram de assalto algumas instituições públicas, detiveram algumas personalidades influentes da política, bem como sitiaram a cidade capital, Harare.

Colunistas