Warning: Undefined variable $post_id in /home/correiok/public_html/wp-content/plugins/facebook-thumb-fixer/output-logic.php on line 4
Connect with us

Politica

Presidente homenageia “filhos de Cuba que morreram nos campos de batalha em Angola”

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, trabalha na província do Cuanza Sul, onde inaugurou na tarde de hoje o Hospital Geral local, baptizado com o nome de “Comandante Raúl Diaz Arguelles,” com uma capacidade de 200 camas, equipamentos de ponta e múltiplos serviços.

Durante a inauguração, o “Presidente João Lourenço sublinhou a importância decisiva da batalha em que perdeu a vida o comandante Raúl Díaz Argüelles, que teria certamente alterado o curso da história do país acabado de ascender à Independência se Angola a tivesse perdido a favor do exército invasor sul-africano”.

O Presidente da República considerou, igualmente, que a atribuição do nome do comandante Raúl Díaz Argüelles “vale como homenagem a todos os filhos de Cuba que verteram o seu sangue nos campos de batalha em Angola, em defesa solidária do povo angolano”.

O Chefe de Estado está ainda a orientar uma reunião com o Governo Local. O objectivo é auscultar as autoridades da região dos principais problemas que afligem a população.

Na ocasião, a ministra Sílvia Lutucuta, afirmou que a saúde continua a ser um tema central do Executivo, e que o direito ao acesso a ela é uma conquista constitucionalmente consagrada, tendo garantido a todos, equidade e acesso aos serviços de saúde com qualidade e humanizados.

O Ministro da Saúde de Cuba, Raúl Días – Argulls Miranda, fez menção a valência de quadros angolanos formados em Cuba que exercem a profissão em várias regiões do país, lembrando que a cooperação de Angola e Cuba que dura desde 1991.

Mara Kiosa, Governadora da Província do Kwanza Sul, por sua vez, destacou o empenho do presidente João Lourenço especialmente no sector de saúde.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD