Connect with us

Politica

Presidente do PDP-ANA acusado de vender sede e viaturas do partido

Published

on

O actual presidente e candidato à sua própria sucessão à liderança do Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA), Simão Mankasso, está a ser acusado de vender patrimônios da organização, tais como a antiga sede e as viaturas da partido, sobre alegação de comprar outros imóveis com melhores condições.

Segundo fontes do Correio da Kianda, Simão Mankasso vendeu os bens para pagar dívidas pessoais. De acordo com a mesma fonte, o actual presidente do partido fundado por Mfulupinga Nlandu Victor, diz que a sede foi vendida por 4 milhões de kwanzas, mas, pelo que se sabe, foi vendida a 8 milhões de kwanzas. Quanto às viaturas, Mankasso não revelou o valor exacto.

O PDP-ANA vive uma crise interna que se arrasta há quase 17 anos, após a morte do seu presidente fundador, Mfulupinga Nlandu Victor. Dos vários problemas de crise financeira que o partido enfrenta actualmente, não se justifica, porque, segundo a nossa fonte, o PDP-ANA desde que entrou na CASA-CE, já recebeu mais de 200 milhões de kwanzas.

Para desgraça dos militantes, Mankasso tenta a todo custo inviabilizar a realização do II Congresso ordinário, agendado para 9 e 10 de Dezembro deste ano, para eleger os futuros dirigentes desta formação política. A falta de verbas é uma das principais condições que pode condicionar a realização do evento.

Simão Mankasso lidera o PDP-ANA desde 2015, em substituição do actual deputado ligado à UNITA, Sindiagani Mbimbi, que assumiu após a morte de Mfulupinga Nlandu Victor. O também vice-presidente da CASA-CE, concorre à sua própria sucessão, com mais de seis adversários, dentre eles, Mampinga Mbala, o seu principal adversário, que recentemente o denunciou.

O Correio da Kianda contactou o presidente Simão Mankasso, que confirmou o sucedido, mas não quis prestar mais declarações.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (31)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (23)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania