Ligar-se a nós

Mundo

Presidente do Parlamento Europeu quer UE “sem medo de enfrentar autocratas”

Publicado

em

A presidente reeleita do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, defendeu hoje uma União Europeia que “não tenha medo de enfrentar os autocratas”, no discurso após a sua eleição por maioria absoluta, na cidade francesa de Estrasburgo.

“Para renovar o nosso compromisso com a Europa, temos de não ter medo de enfrentar os autocratas. Não ter medo de viver de acordo a nossa promessa. Não ter medo de defender a Europa. Sem medo de continuar a construir uma União que funcione para todos nós”, afirmou.

Roberta Metsola foi hoje reconduzida no cargo até ao início de 2027 com uma maioria de 562 votos e por aclamação, na sessão plenária da assembleia europeia.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD