Connect with us

Politica

Presidente do Bloco Democrático confirma contacto permanente com Abel Chivukuvuku

António Cassoma

Published

on

O presidente do partido político Bloco Democrático (BD), Justino Pinto de Andrade, confirmou, nesta quinta-feira, 17, ter contacto permanente com o coordenador do PRA-JA-SA, Abel Epalanga Chivukuvuku, por considerá-lo como uma peça fundamental no panorama político angolano.

Justino Pinto de Andrade, que falava à imprensa à margem da reunião da Comissão Política e do Conselho Nacional do seu partido, que teve início quarta-feira, não confirma categoricamente a vinda de Chivukuvuku, para reforçar os bloquistas, mas confirma diálogo permanente com o ex-presidente e fundador da CASA-CE.

“Nós conversamos. Ele é uma peça fundamental. Dialogamos tanto com o Abel como com a estrutura que ele representa”, frisou.

Questionado sobre uma possível recandidatura para o terceiro mandato a frente do BD, Justino diz que se estiver vivo nada o impedirá para fazê-lo, disse, ao mesmo tempo em que afirma que não tem intenção de voltar a disputar a liderança no próximo conclave previsto para o próximo ano.

O também deputado pela bancada parlamentar da CASA-CE sublinhou que, até ao momento, não recebeu por parte de um membro uma manifestação que tencione concorrer ao cadeirão máximo do Bloco Democrático.

“Gostaria que houvesse mais candidaturas para mostrar que o Bloco Democrático é mesmo democrático. Há sim possibilidade”, assegurou Justino e declarou que “nós não somos tipo o MPLA, que sempre apresenta uma única candidatura”.

De acordo com outro dirigente deste partido, Filomeno Vieira Lopes, a reunião da Comissão Política discutiu sobre a vida interna, traçar estratégia para enfrentar os próximos desafios políticos, em particular a realização das eleições autárquicas, balanço do processo de integração dos membros do BD nos órgãos da CASA-CE e a sua situação actual.

O Bloco Democrático é uma das seis formações políticas que integram a CASA-CE, a convite do então presidente da coligação Abel Chivukuvuku, em 2017, na ultima eleição geral no país.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (77)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD