Connect with us

Destaque

Presidente Denis Sassou Nguesso termina visita ao país

Published

on

No Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro, o presidente congolês recebeu cumprimentos de despedida do ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Chikoti, acompanhado do governador de Luanda, Higino Carneiro, e de altos funcionários da Presidência da República.

Durante a sua estadia em Luanda, Denis Sassou Nguesso reuniu-se, em privado, com o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, com quem abordou questões ligadas ao reforço da cooperação bilateral, a actual situação na região central e austral do continente africano e de carácter internacional.

As repúblicas de Angola e do Congo mantêm excelentes relações de cooperação bilateral, envolvendo os sectores político-diplomático, transportes, petróleos, comércio, turismo, ambiente, entre outros ramos.

Os dois países são membros da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) e da Conferência Internacional  sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), assim como partilham uma fronteira terrestre que se estende por 201 quilómetros.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *