Mundo
Presidente de Moçambique saúda Kagame por reeleição no Ruanda
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, saudou hoje o seu homólogo ruandês, Paul Kagame, pela reeleição ao cargo de Presidente da República, que vê como “uma recompensa pela sua dedicação altruísta” ao Ruanda.
“Por ocasião desta vitória eleitoral, em nome do povo, do Governo da República de Moçambique e no meu próprio, gostaria de endereçar a vossa excelência, ao partido no poder e ao povo ruandês as nossas mais calorosas felicitações, fazendo os melhores votos de êxitos ao assumir o novo mandato no cargo esmagadoramente confiado pelo povo do Ruanda”, afirma Filipe Nyusi, citado num comunicado emitido hoje pela Presidência moçambicana.
O Presidente do Ruanda, Paul Kagame, venceu as eleições gerais desta segunda-feira, 15, com 99,15% dos votos, segundo os resultados parciais anunciados pela Comissão Nacional de Eleições daquele país.
Frank Habineza e Philippe Mpayimana, os únicos candidatos da oposição autorizados a participar nas eleições deste ano, receberam até agora 0,53% e 0,32% dos votos, respectivamente.