Connect with us

Mundo

Presidente de Moçambique alerta para riscos do terrorismo no país

Published

on

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, alertou que o terrorismo pode dividir o país, e defende a união de todos para combater os grupos rebeldes na província de Cabo Delgado, no Norte de Moçambique.

O Chefe de Estado moçambicano, falava no sábado, durante uma cerimónia de graduação na Academia de Ciências Policiais (Acipol), nos arredores da capital moçambicana, Maputo.

Segundo Filipe Nyusi, a resolução do problema no Norte passa pela união dos moçambicanos e as forças estrangeiras que apoiam Moçambique no combate aos grupos armados em Cabo Delgado devem ser acarinhadas.

Lembrar que, há seis anos que a província de Cabo Delgado enfrenta uma insurgência armada com alguns ataques reclamados pelo grupo extremista Estado Islâmico. Depois de uma ligeira pausa em 2023, estes ataques multiplicaram-se nas últimas semanas, criando cerca de 100 mil deslocados só em Fevereiro, além de um rasto de destruição, morte e famílias desencontradas.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Ndualu Ntumami

    18/03/2024 at 4:04 pm

    Não só terrorismo mas a expansão do imperio himatutsi dos Kagames e Museveni que França do Macron está a introduzir com a conivência de presidentes Lacaios Fantoches ao serviço do occidente extremista e fundamentalista, para controlar e ocupar a região da Sadc et axfixiar ou infiltarar os Brics e balkanizar territorios como a Africa do Sul e impedir a influência Russa e Chinesa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas