Connect with us

Politica

Presidente de Cuba discursa hoje na Assembleia Nacional

Published

on

O Presidente da República de Cuba, Miguel Dias-Canel Bermúdes, discursa hoje, 21, na Assembleia Nacional, por ocasião da sua visita de Estado de três dias ao país.

De acordo com uma nota de imprensa da Assembleia Nacional tornada pública, o Chefe de Estado cubano, que chegou ontem, domingo, 20, a Luanda, será recebido nesta segunda-feira no Parlamento angolano com honras militares.

Na Assembleia Nacional, indica a nota, a mensagem de boas-vindas será proferida pela presidente daquele Órgão de Soberania, Carolina Cerqueira, depois de executados, sequencialmente, os hinos dos dois países.

No final da Reunião Plenária Solene, o presidente cubano vai proceder à assinatura do livro de Honra, no Salão Nobre da AN, e ser-lhe-à apresentada a maqueta do Palácio da Assembleia Nacional, seguindo-se da fotografia institucional.

Angola e Cuba mantêm relações de cooperação em vários domínios como da segurança, educação, saúde, transportes, obras públicas, construção, petróleos, desporto, cultura, turismo e agricultura.

Os dois Estados estabeleceram relações diplomáticas a 15 de Novembro de 1975, quatro dias depois da independência de Angola e, um ano depois, assinaram o Acordo Geral de Cooperação.