Connect with us

Politica

Presidente da Zâmbia chega hoje a Angola para visita de 72 horas

Published

on

O Presidente da Zâmbia, Hakainde Hichilema, chega hoje, terça-feira, 10, a Luanda, para uma visita de Estado de 72 horas, a convite do homólogo angolano João  Manuel Gonçalves Lourenço.

A informação, foi tornada pública esta segunda-feira, 9, em nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores.

O documento expressa que o presidente da Zâmbia, Hakainde Hichilema, será recebido no Aeroporto Internacional “4 de Fevereiro”, pelo chefe da diplomacia angolana, Téte António.

O programa do Estadista zambiano prevê uma visita ao Memorial Dr. António Agostinho Neto, onde fará a deposição de uma coroa de flores.

A agenda de Hakainde Hichilema prevê ainda uma deslocação ao Palácio Presidencial da “Cidade Alta”, para um encontro com o Presidente João Lourenço.

De acordo com o programa, citado pelo Ministério das Relacões Exteriores, delegações dos dois países vão reunir-se em encontros bilaterais, onde se prevê a assinatura de vários instrumentos jurídicos, no âmbito do reforço da cooperação bilateral.

No quadro da visita, Hakainde Hichilema deverá discursar na Assembleia Nacional, estando previsto uma deslocação à província de Benguela, para conhecer as potencialidades económicas daquela região do país.

Colunistas