Politica
Presidente da UNITA perde apoio da JURA
Continuam as manifestações de desagrado na UNITA, por parte de jovens que apontam Adalberto Costa Júnior, como um dirigente que tem estado a efectuar remodelações no partido, com base no nepotismo e sem respeitar aos estatutos do Galo Negro.
De forma surdina, crescem as vozes no braço juvenil da UNITA, que em círculos restritos, têm estado a manifestar desagrado com a liderança de Adalberto Costa Júnior.
Fontes do Correio da Kianda asseguram que as recentes nomeações efectuadas por Costa Júnior, poderão provocar desistência de diversos militantes na UNITA, com destaque na JURA, em véspera das eleições gerais que se avizinham, face ao que consideram falta de valorização aos que realmente têm estado a trabalhar arduamente para a estabilidade do partido.
Entretanto, sabe-se ainda, segundo apurou o Correio da Kianda, que à semelhança de Ginga Sakaita Savimbi, que foi aconselhada a retirar do ar uma publicação da sua página do Facebook, onde anunciava a sua retirada da UNITA, na noite do dia em que foram anunciadas as nomeações, outros militantes têm estado a ser encorajados a não aceitar aliciamentos, com promessas de cargos na UNITA, nas próximas nomeações.