Connect with us

Mundo

Presidente da República rende homenagem a Elizabeth II

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, exprimiu hoje condolências ao Povo britânico pelo falecimento, ontem, da Rainha Elizabeth II, assinando o livro de condolências aberto na sede da Missão Diplomática do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte em Luanda.

O Chefe de Estado, que se deslocou à Embaixada britânica acompanhado pela Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, saudou no local o Embaixador do Reino Unido em funções na capital angolana, Roger Stringer.

“Em nome do Executivo angolano e no meu próprio, apresento ao Povo e ao Governo do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte as nossas mais sentidas condolências pelo falecimento da Rainha Elizabeth II, ocorrido ontem na Escócia”, escreveu.

O chefe de Estado angolano acrescentou ainda, na mensagem, que as sete décadas do reinado da Rainha Elizabeth II marcaram “para sempre o povo britânico, ao qual serviu, contribuindo para a sua edificação como uma nação pujante, cujo progresso serve de referência para todos os povos a nível global”.

Para o Presidente de Angola, “este fatídico acontecimento deixa um enorme vazio no mundo todo e determina o fim da era de uma monarca que se destacou pelo seu dinamismo e firmeza, e que entra para a História deixando um legado de estabilidade e união”.

A mensagem termina dirigindo condolências à família enlutada e ao Povo britânico.
Lembrar que a Rainha Elizabeth II morreu ontem, quinta-feira, aos 96 Anos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas