Connect with us

Politica

Presidente da República faz mexidas nas Forças Armadas Angolanas

Published

on

O Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas assinou esta sexta-feira, 29, um Decreto a determinar que sejam licenciados do serviço militar activo e passem à reforma, por limite de idade, os Oficiais Generais Artur Santos Vinama e João António Santana.

Um outro diploma ao qual o Correio da Kianda teve acesso, refere que foram promovidos ao posto de Tenente General os oficiais generais José Maria Marques e Jaime Manuel Pombo Vilinga.

Igualmente, João Lourenço exonerou por Decreto Presidencial, o General João António Santana, do cargo de Chefe do Estado Maior General Adjunto das Forças Armadas Angolanas para a Educação Patriótica, o General Artur Santos Vinama, do cargo de Chefe do Estado Maior General Adjunto das Forças Armadas Angolanas para a Área Operacional e Desenvolvimento, foi igualmente exonerado oTenente General José Maria Marques, do cargo de Comandante Adjunto para a Educação Patriótica do Exército e Tenente General Jaime Manuel Pombo Vilinga, do cargo de Chefe da Direcção de Estudos e Investigação Militar do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas.

Por último, o Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas nomeou o General José Maria Marques para o cargo de Chefe do Estado Maior General Adjunto das Forças Armadas Angolanas para a Educação Patriótica e o General Jaime Manuel Pombo Vilinga para o cargo de Chefe do Estado Maior General Adjunto das Forças Armadas para a Área Operacional e Desenvolvimento.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.