Connect with us

Politica

Presidente da República desloca-se a Etiópia

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se, hoje, quinta-feira, 16, à cidade de Adis Abeba, Etiópia, para participar na 36ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo na União Africana (UA).

O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo porta-voz da Presidência da República, Luís Fernando, tendo adiantado que a cimeira decorrerá sábado e domingo (18 e 19 do mês em curso), sob o lema “Acelerar a Implementação da Zona de Comércio Livre Continental Africana”.

Segundo a mesma fonte, nos dias que antecedem a cimeira, o Chefe de Estado angolano tem previstas audiências com diferentes personalidades na capital etíope, Adis Abeba.

Os referidos encontros visam abordar temas ligados à procura da paz em África, assolada por vários conflitos, bem como outros sobre a política e a diplomacia internacional, sublinhou o porta-voz.

A 36ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da UA tem como um dos pontos principais da agenda a implementação do Acordo da Zona de Comércio Livre Continental Africana (ZCLCA).

Dos trabalhos da cimeira constam, igualmente, aspectos ligados à segurança no continente e à aplicação da Agenda 2063.

Colunistas