Connect with us

Politica

Presidente da República avalia andamento das obras do Instituto de Medicina Legal

Published

on

O titular do poder Executivo efectuou nesta terça-feira, 06, uma visita ao Hospital Geral dos Cajueiros, no município do Cazenga. João Lourenço foi àquela unidade hospitalar para constatar o estado actual da instituição sanitária que neste momento recebe obras de beneficiação.

Numa visita guiada ao hospital, o Chefe de Estado inteirou-se do funcionamento de vários serviços, com destaque para o banco de urgência, as áreas de internamento, maternidade, pediatria, laboratório de análises clínicas e depósito de medicamentos.

De acordo com o director municipal da Saúde, Caetano José Miguel, neste momento o bloco operatório e os cuidados intensivos recebem obras de restauro que visam o melhoramento das condições de trabalho, bem como a ampliação das estruturas

João Lourenço realizou igualmente uma visita das obras do futuro Instituto de Medicina Legal, a primeira instituição do género no país, o Presidente da República fez-se acompanhar do Secretário de Estado da Saúde, Leonardo Edurado, do governador de Luanda, Manuel Homem, entre outras entidades, o estadista percorreu as distintas áreas do projecto cuja execução encontra-se a volta dos 14 por cento de execução.

A unidade terá uma capacidade de 200 gavetas e, além da conservação de corpos, nela serão feitas autópsias de anatomia patológica e criminalística.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *