Connect with us

Politica

Presidente da FNLA reúne com candidatos derrotados para trabalharem na reunificação do partido

Published

on

O recém eleito presidente da Frente Nacional para Libertação Angolana (FNLA), Nimi a Simbi, vai manter um encontro de concertação com os candidatos derrotados no último conclave, com os quais deverá abordar o futuro da FNLA, bem como o preenchimento de vaga no novo Comité Central desta formação política.

Nimi a Simbi foi eleito presidente da FNLA, com 328 votos, no V Congresso Ordinário, realizado de 16 a 19 deste mês, em Luanda, derrotando o ex-presidente, Lucas Ngonda, que obteve 322 votos, o professor Fernando Pedro Gomes, com 136 votos, filho de Hólden Roberto, Carlitos Roberto, com 73 votos, e  Tristão Ernesto, com 58 votos.

O novo presidente da FNLA, após a conformação da sua eleição prometeu um partido mais dinâmico, congregador, organizado e com postura, tendo admitido a altura, a possibilidade de convidar para a direcção os candidatos derrotados, “para juntos trabalharem na reunificação da FNLA, visando os desafios futuros”.

O também docente universitário  afirmou que vai procurar, numa primeira fase, reunificar todos os militantes e reorganizar o partido para a recuperação do espaço político perdido e melhorar os resultados nas próximas eleições.