Connect with us

Politica

Presidente da CASA-CE diz que frente única da oposição “não existe verdadeiramente”

Published

on

O Presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), Manuel Fernandes, afirmou, na sexta-feira, 14, em entrevista ao jornal O País. que a Coligação que lidera não vai integrar a frente única da oposição, constituída pela UNITA, Bloco Democrático e PRA-JA, não só por não ter sido convidado à partida, mas também pelo facto de “não existir uma verdadeira frente única como se propala”.

Manuel Fernandes reforçou que “o movimento de concertação em curso entre as lideranças das forças referidas, forças políticas, está longe de ser uma frente única”. Acrescentou ainda que pelo que tem estado a constatar, “tão somente aprimorar consensos no sentido de viabilizar a integração de várias sensibilidades num determinado partido é um exercício impossível para a CASA-CE, por ser uma Coligação de partidos políticos com estruturas, órgãos e símbolos próprios”.

“A CASA-CE é uma convergência ampla e estamos abertos a outras sensibilidades que queiram juntar-se a nós e avançarmos. Temos o nosso percurso, o nosso destino e o nosso propósito por Angola e pelos angolanos”, rematou Manuel Fernandes.