Connect with us

Mundo

Presidente da Assembleia Popular Nacional da China reúne-se com presidente moçambicano

Published

on

O Presidente da Assembleia Popular Nacional da China, Li Zhanshu, reuniu-se na quarta-feira com o presidente do Moçambique, Filipe Nyusi, que se encontra na China para assistir ao segundo Fórum do Cinturão e Rota para Cooperação Internacional, que será realizado de 25 a 27 de abril.

Ao referir-se à Iniciativa do Cinturão e Rota como uma plataforma aberta para promover a cooperação em pé de igualdade para alcançar resultados de benefício mútuo, Li, presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional (APN), deu as boas-vindas a Nyusi para que assista ao fórum.

A China está disposta a trabalhar com a parte moçambicana para implementar os consensos alcançados pelos dois chefes de Estado, intensificar os esforços para a construção do Cinturão e Rota, e melhorar mais a cooperação mutuamente benéfica em agricultura, energia e recursos, assim como em infraestrutura, disse Li ao elogiar o desenvolvimento das relações bilaterais e o progresso da cooperação pragmática sob a Iniciativa do Cinturão e Rota.

Li também prometeu fortalecer os intercâmbios e a cooperação entre os órgãos legislativos dos dois países, com os esforços conjuntos da APN e do Parlamento moçambicano, para aprofundar a amizade entre os dois povos.

Por sua parte, Nyusi disse que Moçambique deseja trabalhar com a China para impulsionar conjuntamente a construção do Cinturão e Rota, aproveitando ao máximo suas vantagens geográficas e de recursos, para compartilhar resultados de desenvolvimento frutíferos.

 

C/XINHUA

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *