Ligar-se a nós

Politica

Presidente da Assembleia Geral da ONU trabalha em Angola

Publicado

em

O Presidente da Assembleia Geral das Naçōes Unidas (ONU), Abdulla Shahid, chega essa semana à Luanda, para três dias de trabalhos em Angola, que acontece de 11 a 14 do corrente mês de Agosto.

Segundo a Agência Angola Press, que cita uma nota da Missão Permanente de Angola junto da ONU, em Nova Iorque (EUA), a agenda de trabalhos do diplomata ao país reserva uma visita à Academia Diplomática Venâncio de Moura e uma deslocação à província do Cunene, onde irá constatar o funcionamento do Canal do Cafu – sistema de transferência de água do rio Cuenene, recentemente inaugurado pelo Presidente da República, João Lourenço.

A agenda do  representante da ONU inclui, também, encontros, em separado, com o ministro Téte António e com a coordenadora residente em Angola da ONU, Zahira Virani.

Abdulla Shahid vai chefiar uma delegação composta pelo chefe-adjunta do Gabinete do PGA, Saada Hassan, pela conselheira Isabel Sima, pelo conselheiro de Comunicação, Steven Phillip, pelo secretário-executivo, Ahid Ahmed, entre outras entidades.

O presidente da Assembleia Geral da ONU é o guardião das Regras de Procedimento do órgão dos 193 Estados-Membros. É eleito por maioria simples três meses antes de assumir formalmente o cargo.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD