Connect with us

Destaque

Presidente da AN rende homenagem a deputado da UNITA

Published

on

O presidente da Assembleia Nacional (AN), Fernando da Piedade Dias dos Santos, rendeu, nesta quarta-feira, homenagem,  ao deputado Amílcar Campos Kolela, da UNITA, falecido por doença, em Luanda, aos 58 anos de idade.

No velório, realizado no Quartel-General do Exército, o presidente do parlamento angolano transmitiu condolências à família enlutada e ao grupo parlamentar da UNITA, considerando o finado como um deputado engajado, disciplinado, cumpridor dos seus deveres e um combatente pela consolidação da paz e reconciliação nacional.

Para Fernando Dias dos Santos, o malogrado morre numa altura em que ainda tinha muito para dar ao país.

“Neste momento de dor e de luto, em meu nome, no de todos os deputados à AN e no da minha família, apresento à família enlutada e ao grupo parlamentar da UNITA os nossos sentimentos de pesar. Comprometemos a lutar pela paz e reconciliação nacional”, exprimiu.

No elogio fúnebre, o dirigente da UNITA, Álvaro Chikwamanga Daniel, destacou a capacidade de organização e de trabalho do falecido, o que lhe valeu a nomeação para secretário do Comité Permanente do seu partido.

Por outro lado, Ernesto Mulato, um dos quadros históricos da UNITA, recordou as intervenções do deputado nas plenárias da AN, considerando-as de grande nível.

“Era um quadro muito inteligente e trabalhador dedicado. Vai fazer muita falta no parlamento (pertencia à comissão de Economia e Finanças)”, sublinhou.

Já Benedito Daniel, deputado do PRS, considerou o finado como um deputado que sabia cumprir com zelo a sua missão, frisando que “a UNITA perde um dos seus melhores quadros”.

Amílcar Campos Kolela, que foi a enterrar hoje, no Cemitério do Benfica, em Luanda, nasceu em Outubro de 1964, na província do Huambo. Foi eleito deputado à Assembleia Nacional nas eleições de 2017.

C/Angop

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *