Connect with us

Mundo

Presidente chinês reúne-se com portadores de deficiência exemplares

Redação

Published

on

O presidente chinês, Xi Jinping, reuniu-se na quinta-feira com representantes que participaram de uma cerimônia para condecorar os portadores de deficiência exemplares e as pessoas que fizeram contribuições importantes na ajuda dos portadores de deficiência.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, parabenizou os representantes e os estimulou a fazer esforços contínuos para obter novos êxitos no apoio às pessoas com deficiências.

Xi cumprimentou pessoalmente os condecorados e conversou com eles sobre o dia-a-dia e trabalho deles. Em seguida, Xi tirou uma foto com o grupo.

O primeiro-ministro Li Keqiang e Wang Huning, membro do Secretariado do Comitê Central do PCC, ambos membros do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCC, também estiveram presentes.

Em um discurso na cerimônia, o conselheiro de Estado, Wang Yong, pediu por melhores mecanismos e medidas mais eficientes para apoiar os portadores de deficiência.

Wang pediu por esforços para permitir que mais pessoas com deficiência tenham uma vida melhor e para tirar da pobreza as pessoas com deficiências nas zonas rurais.

Wang também pediu por medidas concretas para garantir direitos iguais para os portadores com deficiência.

As pessoas com deficiência devem aprender com as pessoas exemplares e avançar com autoconfiança, disse Wang.

No total, 167 portadores de deficiência exemplares, 100 unidades destacadas e 100 indivíduos que prestam importantes apoios aos portadores de deficiência, 100 centros de apoio aos deficientes, assim como 33 trabalhadores modelo de federações de portadores de deficiência foram condecorados na cerimônia.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *