Mundo
Presidente chinês promete acabar com pobreza na China até 2020
O Presidente chinês, Xi Jinping, prometeu hoje que a China vai manter o seu papel na defesa da ordem internacional e na luta contra as alterações climáticas, bem como acabar com a pobreza no país até 2020.
Na mensagem de Ano Novo, Xi Jinping prometeu manter o país rumo ao “sonho chinês” e melhorar o nível de vida, sobretudo para os mais pobres.
Citado pela agência Nova China, o chefe de Estado chinês fez uma “promessa solene” de acabar com a pobreza entre os seus compatriotas até 2020.
Será a primeira vez na milenar história da China que não haverá pobreza extrema no país, disse o Presidente, que falava ao mesmo tempo que o ano virava naquela parte do mundo.
Reconhecendo que o seu governo não fez tudo ao seu alcance nesta matéria, Xi Jinping prometeu que iria intensificar o trabalho para “garantir o bem-estar da população”.
Na cena internacional, Xi Jinping declarou que a China “vai apoiar resolutamente a autoridade das Nações Unidas”, cumprir com as suas obrigações internacionais e continuar plenamente empenhada na luta contra as alterações climáticas.