Connect with us

Politica

Preocupações da Juventude levam líder da JMPLA ao Fundo de Apoio à Juventude e ao IAJ

Published

on

O Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, desenvolveu na passada sexta-feira, 21 de janeiro, uma agenda de trabalho na Capital do País, Luanda, e que envolveu visitas à instituições criadas pelo Executivo Angolano para a materialização dos Programas e projectos direcionados à Juventude.

A agenda do Líder Juvenil, começou com a visita ao Instituto Angolano da Juventude (IAJ), uma instituição criada à luz das recomendações saídas do Fórum Nacional da Juventude, realizado em 2013, e criado ao abrigo do Decreto presidencial 309 / 14, de 21 de Novembro.

O número Um da mocidade dos Camaradas e a delegação que o acompanhou, foram recebidos pelo Secretário de Estado da Juventude, Fernando João, Director Geral do IAJ, Yuri Cardoso, e pelo Presidente do Fundo de Apoio à Juventude e ao Desporto, Cardoso José, que apresentaram o funcionamento das instituições e dos projectos que têm em carteira para a melhoria das condições de vida da Juventude. Na ocasião, Crispiniano dos Santos manifestou preocupação, com a falta de uma sede social própria para o funcionamento do Instituto Angolano da Juventude.

Apesar de reconhecer a grande importância dos referidos instrumentos do Executivo, na resolução dos principais problemas da Juventude, Crispiniano dos Santos, entende que o IAJ e Fundo de Apoio a Juventude e ao Desporto, devem merecer cada vez mais atenção da parte do Estado.

Imbuído no espírito de defesa das principais preocupações, interesses e aspirações da Juventude Angolana, durante as visitas, o Líder Juvenil apresentou diversas questões colhidas nas várias rondas de auscultação que tem levado à cabo pelo País, tendo deixado o apelo para a necessidade urgente de ambas as Instituições contribuírem cada vez mais na resolução dos problemas dos jovens.

Em conversa com os Jornalistas, no final das visitas, Crispiniano dos Santos, reiterou o compromisso da Organização que dirige, em continuar a dialogar com as instituições do Estado, para solucionar os problemas que afligem os jovens.

Recorde-se que o 1° Secretário Nacional da JMPLA cumpre desde quarta-feira, uma agenda de trabalho na Capital do País, no âmbito do Programa JMPLA, ao encontro da Juventude Angolana.