Connect with us

Politica

Preocupação com a segurança nacional é prioridade – defende Presidente da República

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço,  disse esta terça-feira, 24, que a preocupação com a segurança nacional não deve acontecer apenas em tempo de guerra, como em tempo de paz, defendendo que os países devem prestar sempre uma  particular atenção a este tema.

João Lourenço falava na manhã desta terça-feira, 24, no Salão Nobre do Palácio Presidencial da Cidade Alta, durante a cerimónia de tomada de posse das novas chefias militares, recentemente nomeadas.

No seu discurso, o também Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, sustentou, dizendo que “nem tudo depende de nós o que pode acontecer, portanto, é na paz que devemos procurar desenvolver e fortalecer as nossas forças armadas”, salientou.

“Costuma-se dizer que é na paz onde existem melhores condições para qualquer Estado se preparar e se prevenir melhor para qualquer eventualidade, que, de preferência não deve acontecer”, enfatizou.

O Presidente da República, João Lourenço, conferiu posse, em cerimónia que realizou-se ao meio da manhã desta terça-feira, 24, no Salão Nobre do Palácio Presidencial, testemunhada por altas figuras do Estado, com destaque para a presidente da Assembleia Nacional, os presidentes dos Tribunais Superiores, o procurador-geral da República e ministros de Estado, ao novo chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Angolanas (FAA), general de Aviação Altino Carlos José dos Santos, que ascendeu a uma patente superior.