Connect with us

Desporto

Prémios atribuídos a atletas e treinadores com valor máximo de Kz 83 milhões

Published

on

O Executivo actualizou os prémios dos atletas, treinadores e auxiliares de alta competição por via do novo Regime Jurídico de Atribuição de Prémios aprovado pelo Decreto Presidencial número 118/24, em vigor desde quarta-feira, 22, cujo valor máximo atinge mais de 83 milhões de kwanzas.

Segundo dados divulgados no site do Governo de Angola, os valores dos prémios de jogo são atribuídos por cada vitória nas modalidades colectivas de acordo com as fases da competição. Na etapa preliminar, cada atleta receberá em kwanzas 168.708,50, nos oitavos-de-final 252.562,70 e nos quartos-de-final 335.417,00 kwanzas.

Para atletas campeões do mundo, olímpicos e paralímpicos, os prémios são 83.828.530,18 (oitenta e três milhões, oitocentos e vinte e oito mil, quinhentos e trinta kwanzas e dezoito cêntimos) para o primeiro classificado; 67. 657.060,35 (sessenta e sete milhões, seiscentos e cinquenta e sete mil, sessenta kwanzas e trinta e cinco cêntimos) para o segundo classificado e 41.914.265,09 (quarenta e um milhões, novecentos e catorze mil, duzentos e sessenta e cinco kwanzas e nove cêntimos) para o terceiro classificado.

Já nas modalidades colectivas, o valor dos prémios de classificação nos campeonatos e jogos africanos é de 12.596.947,10 (doze milhões, quinhentos e noventa e seis mil, novecentos e quarenta e sete kwanzas e dez centimos) por cada atleta.

Com esta actualização, o Executivo pretende promover o desporto nas suas diversas modalidades e reconhecer o nível competitivo com prémios de mérito aos atletas com excelentes resultados.
O novo Regime Jurídico de Atribuição de Prémios reconhece o factor determinante do desporto no desenvolvimento da sociedade, pelo seu papel na promoção da saúde, formação dos cidadãos e coesão nacional.

Com Angop 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *