Connect with us

Angola

Preço do pão preocupa Governo: panificadoras apontam como causa escassez de farinha

Published

on

Sobe, a cada dia que passa, o preço do pão no país. Se por um lado os consumidores reclamam pela subida, por outro, estão os  proprietários de panificadoras,  alegando  ser resultado do encarecimento da farinha de trigo, que duplicou o preço.

Travar a subida do preço do pão é um dos objectivos do executivo. Para o efeito, segundo o ministro da Indústria e Comércio, Rui Minguens, estão a ser criadas condições para evitar a escassez de trigo no mercado nacional.

Considera o governante, ser necessário apostar no aumento do cultivo de trigo, para se reforçar a produção de farinha de trigo no país”.

“Acredito que esta pressão que estamos a sentir do preço do pão poderá ser dissipada a medida que formos implementando as decisões que estamos a tomar”, disse o ministro citado pela Rádio Nacional de Angola.

“Temos que aumentar o nível de produção de cereais, que por sua vez vai permitir que as empresas que transformam os cereais em farinha possam produzir ao nível mais alto, de forma mais permanente e constante e com isso garantir, que não faltando farinha, os produtores possam ter certeza quanto ao fornecimento de matéria prima e os preços”, concluiu.

Colunistas